Patrimônio do Derby

Eu joguei “Picuí” no Google e descobri que se trata de um município da Paraíba que fica na região do Sertão do Seridó. Talvez seus 18.987 habitantes nem concordem, mas é no Recanto do Picuí (aqui mesmo no Recife, ali no Derby, ou nas suas outras unidades paraibanas) que se come a melhor carne de sol do Nordeste (é o que diz a propaganda e corroborou o nosso voraz apetite, ontem). De fato. pedimos um Filé de carne de sol completão (R$ 55,90) que, jurou o garçom, servia bem de três a quatro pessoas. No nosso caso, ninguém era café-com-leite, e deu de sobra. Entre os acompanhamentos, feijão, arroz, pirão de queijo (nham!), paçoca (carne seca com farofa), macaxeira cozida de derreter, ainda farofa vinagrete, manteiga de garrafa e batata-frita. Sim, era muita coisa mesmo. Até difícil fazer uma combinação com tantos elementos.

Carne de sol com tudo dentro

Jurei que não iria tirar mais foto de celular, mas não resisti à carne de sol

O ambiente é super simples, mas vale à pena pela comida – a carne de sol é macia e o pirão de queijo é coisa de outro mundo. Me corrijam se eu estiver enganado, mas não é tão comum encontrar esse acompanhamento nas casas de carne daqui do Recife (lembro-me agora do Entre Amigos, que parece que tem, vou checar!!).

Fomos lá na hora do jantar, por volta das 20h, e estava vazio. Lá pras 21h é que começou a chegar mais gente. Mas vamos dar o crédito, era uma segunda-feira e o tipo comida cai melhor na hora do almoço.

Recanto do Picuí
Endereço: Praça do Derby ,253 – Derby
Telefone: (81) 3423-5165

2 Responses to “Patrimônio do Derby”


  1. 1 Inês Calado novembro 20, 2008 às 9:34 pm

    Ai Gus, que lembrança maravilhosa… Qd criança, ia muito ao Recanto do Picuí com papai. Ele adorava! Vc experimentou o doce de leite da casa? É de morrer… Bjs, Inês

  2. 2 Manu Allain Davo novembro 21, 2008 às 11:12 pm

    Esse bolo de rolo no topo acabou comigo… por que eh que eu vim aqui visitar teu blog na hora do almoco e do lado errado do oceano, Gus?

    Tah bom de vir pelas bandas de cah escrever sobre Barramundi, Wedges com sour cream e chily sauce, calamary, tiger prawns, comida tailandesa e outros sabores do mundo que vc encontra em Syd, hehe!!

    BJO E SUCESSO GUS – teus posts sao pura tentacao… nao sei se volto aqui mais nao, heheh!!

    Resposta – Volte sim, Manu. Tou juntando a grana pra ir pra China e vou na Austrália de quebra. Hehehehe, saudades de tu e de nossas farras gastronômicas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Calendário

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Twitando

Cardápio

Já comentaram

Ju em Para salvar a noite
JOSÉ CARLOS em A massinha
Bia em Receita do cheese cake de fram…
Nilza em A pedidos, doces…
gustavo em Hola amigos!

mais acessados

  • Nenhum

Páginas


%d blogueiros gostam disto: