De mundos, idades e referências

É… acho que estou ficando velho. Isso acontece quando a gente inventa de procurar referências da infância em tudo. Outro dia, estava passando perto de uma escolinha de bairro e vi um garoto com um dudu (sabe aquele picolé vermelho que vem numa espécie de garrafinha? – foto abaixo). Parei o carro pra perguntar onde ele tinha comprado e, minutos depois me vi catando moeda (R$ 0,60 cada) para levar uns dois pra casa. De morango, claro. Já no meu quarto, preparei todo um ritual, como se fosse uma sessão de regressão. Botei o dudu num copo, cortei com a tesoura e viajei mesmo… Ao tempo que saia da escola e voltava a pé pra casa. Comprava uns dois e ficava na esquina, saboreando aquela tinta com gelo… Não podia chegar em casa com aquilo, porque senão era bronca na certa. “Hora de almoço e você comendo besteira, menino?”

suco de fruta natural, natural

Dudu: suco de fruta natural, natural

Mas como eu estava muito saudosista, parece que parte das referências (e aí não tem nada a ver com as gastronômicas) começaram a sair do ralo, literalmente. Na hora que fui jogar a embalagem do dudu no lixo, eis que sai um tatuzinho (sabe-se lá o nome científico desse bicho) da pia. Nunca mais eu tinha visto um desses (assim como os soldadinhos, que são mais freqüentes e também povoaram minha infância).  Claro que peguei o danado para registrá-lo e nunca mais esquecer que eu fiz vários antepassados dele sofrerem, nas minhas caixas-de-mundo, aquários cheios de areia e plantas, onde eu tentava reproduzir ecossistemas perfeitos. Claro que “todo mundo” morria. Não fosse pela falta de espaço, era pelas condições impossíveis de sobrevivência em um aquário cheio de gás carbônico e espécies que comiam umas as outras. Uma aula que serviu para o resto da vida.

 

o tatuzinho passeando ao lado do meu iPod

Passado e presente: o tatuzinho passeando ao lado do meu iPod

4 Responses to “De mundos, idades e referências”


  1. 1 fera08 outubro 29, 2008 às 7:20 pm

    Num tem o que fazer não é? Aperreando o pobre do tatu… Coitadinho dele!!! Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom pow Bjs

  2. 2 Gustavo M. junho 10, 2009 às 3:40 pm

    HAhahahaha eu amo DUDU. Daqui a pouco chega uns 12 aqui em casa kkk. Aqui é 25 centavos e lembro que comprava por 10 centavos antes. Na minha escola é 40. Preços estranhos né? ahahhaha


  1. 1 Voltando aos tempos de infância « selfservice Trackback em janeiro 10, 2009 às 6:10 pm

Deixe uma resposta

Calendário

outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Twitando

Cardápio

Já comentaram

Ju em Para salvar a noite
JOSÉ CARLOS em A massinha
Bia em Receita do cheese cake de fram…
Nilza em A pedidos, doces…
gustavo em Hola amigos!

mais acessados

  • Nenhum

Páginas


